Algumas centenas de reais gastos em inspeções de produção na China podem ser um dos maiores investimentos que você pode fazer ao importar. Isso pode economizar semanas de atrasos em relação à qualidade potencial e prejuízo com um produto de baixa qualidade ou fora das especificações.
Saber quando e como usá-las pode, por outro lado, ser um desafio. Felizmente, essas diretrizes facilitarão muito a sua seleção. Em geral, existem quatro tipos principais de serviços de inspeção de qualidade para escolher:
– A inspeção feita antes da produção, durante a verificação do produto, de carregamento e pré-embarque. A que mais interessa para quem importa da China tende a ser a pré-produção, mas todas são igualmente importantes.
Saiba tudo sobre inspeções de produção na China
Você sabe o que é uma inspeção de pré-produção? As inspeções de pré-produção (PPI), também conhecidas como verificações iniciais de pré-produção (IPC), são realizadas antes do início da produção.
– Para esta inspeção, os componentes e materiais são inspecionados e validados para garantir que eles atendam às suas necessidades.
– Os fornecedores muitas vezes subestimam fatores importantes que podem prejudicar seu preço, qualidade e prazo de entrega.
– Em geral, é melhor que os compradores tenham um profissional visitando a fábrica escolhida para fornecer os produtos a eles, para verificar os componentes e materiais de seus produtos.
– Isso pode capturar problemas potenciais relacionados à qualidade antecipadamente e evitar que que hajam atrasos durante a produção em massa.
Quais são as vantagens de uma inspeções de produção na China?
Em geral, as inspeções de produção na China ajudam a garantir que sua produção tenha um ótimo começo e ajudam a manter a qualidade durante todo o ciclo de fabricação.
– Elas também funcionam muito bem como uma “fase de teste”, garantindo que seus componentes e materiais de amostra correspondam às especificações do produto.
– Inspeções de produção são uma parte importante de um programa de controle de qualidade eficaz.
– Elas permitem que você obtenha um instantâneo da qualidade de suas remessas e tome medidas corretivas antes de finalizar sua compra.
Práticas padrão de uma inspeções de produção na China
Em uma inspeção de produto, um inspetor profissional vai para as instalações do seu fornecedor. Eles seguem as práticas padrões do setor para determinar se seus produtos:
– Atendem aos padrões de segurança;
– Estão em conformidade com os regulamentos e
– Atendem a padrões pré definidos de qualidade.
No final da inspeção, você recebe um relatório. Ele fornece informações detalhadas sobre as descobertas do inspetor, junto com fotografias e vídeos, quando permitido. Marque sua consultoria online e receba um modelo de inspeção da Guelcos como exemplo!
Se houver algum problema, são fornecidas recomendações para ajudá-lo a gerenciá-los da maneira mais eficaz possível.
Por que você deve conduzir inspeções desse tipo?
Seus fornecedores possuem seus próprios processos de controle de qualidade. No entanto, um auditor externo propõe uma visão mais objetiva e, especialmente se tiverem representantes na China, como é o caso da Guelcos.
A Guelcos, além de possuir conhecimento técnico para importação da Ásia, ainda ajuda você a otimizar custo, tempo e a se diferenciar da concorrência. Alguns outros tipos de inspeções de produção na China são:
1) Durante a Produção: Realizada uma vez que pelo menos 20% da produção esteja concluída.
2) Inspeções pré-embarque: O tipo mais comum de inspeção. Conduzida assim que seus produtos estiverem 100% completos e pelo menos 80% embalados.
3) Inspeções de embarque: Conduzidas quando os produtos estão 100% completos, 100% empacotados e prontos para serem carregados em um contêiner.
3) Inspeções de classificação (SI): Conduzidas quando um problema é descoberto e produtos defeituosos precisam ser separados dos produtos aceitáveis.
Sabendo quais são os principais tipos de inspeções de produção na China e qual é sua importância, escolha a empresa certa para efetuá-la, aquela que atue como uma parceira estratégica para viagens, despachos e câmbio, além de muitos outros serviços.
Siga a Guelcos nas redes sociais, e veja novidades e dicas sobre importação, comércio exterior e feiras e muito mais!